29 de março de 2024
  • :
  • :

Transalvador vai realizar leilão de veículos e sucatas na sexta-feira

Transalvador vai realizar leilão de veículos e sucatas na sexta-feira

Os interessados em adquirir veículos usados a preços acessíveis ou sucatas para aproveitamento de peças terão oportunidade no leilão que será realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), de forma presencial e online, na próxima sexta-feira (15), às 9h, no Real Classic Bahia Hotel, localizado na Rua Fernando Menezes De Góis, 165, na Pituba. Serão leiloados 224 lotes, sendo 85 sucatas aproveitáveis e 139 veículos conservados, entre carros de passeios e motocicletas, que foram apreendidos e recuperados.

Os lotes podem ser visitados para avaliação antes das ofertas dos lances até a quinta-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no pátio de custódia de veículos na Avenida Vasco da Gama, próximo à Perini. “Com os leilões buscamos dar um destino mais apropriado aos carros abandonados que ficam nos nossos pátios, causando danos até mesmo à saúde pública. Em relação aos veículos conservados, visamos fazer com que eles voltem a circular. Cabe destacar que nesses pregões cumprimos estritamente prazos e procedimentos previstos na legislação”, explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

Forma de pagamento – No ato da arrematação, o licitante vencedor pagará o valor integral do total do lance, em boleto bancário, e a nota fiscal só será emitida após compensação bancária dos mesmos. Para as arrematações efetivadas através do ambiente online, o pagamento do valor da arrematação será feito conforme as orientações contidas no ambiente online do leilão e ocorrerá mediante depósito bancário, cuja comprovação também seguirá as instruções no próprio sistema de leilão virtual.

Quem pode participar – Cidadãos maiores de 18 anos (exceto para os lotes avaliados como sucata) e pessoas jurídicas estão aptas a participar do leilão. Os documentos necessários são carteira de identidade original e CPF, para pessoa física. Para pessoa jurídica, é necessário apresentar registro social, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos conforme enquadramento jurídico e tributário da empresa participante. Não podem participar do leilão colaboradores da Transalvador e parentes, levando em consideração a restrição até o segundo grau de parentesco, além do leiloeiro ou pessoas físicas e jurídicas impedidas de licitar e contratar com a administração.

Cadastramento prévio – Os interessados em participar do leilão online deverão se cadastrar no portal, com 48 horas de antecedência ao início do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação. Este procedimento é requisito para participar do formato online. Mais informações sobre o cadastro poderão ser acessadas no endereço www.vipleiloes.com.br.

Documentos necessários – Para efetivar a arrematação dos lotes será necessário apresentar a comprovação de Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (original); documento de identidade com foto (original) e comprovante de residência, para pessoa física. Para pessoa jurídica, são necessários o registro comercial, estatuto, contrato social, ato constitutivo, ata de fundação e demais documentos na forma da lei, conforme o enquadramento jurídico e tributário da participante.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *