26 de abril de 2024
  • :
  • :

União Europeia suspende voos do Boeing 737 MAX após acidente na Etiópia

União Europeia suspende voos do Boeing 737 MAX após acidente na Etiópia

Mais de 30 países e diversas companhias aéreas adotaram, por precaução, restrições ao uso do Boeing 737 MAX 8 depois que esse modelo se envolveu em um segundo acidente em menos de cinco meses. No domingo (10), um avião da Ethiopian Airlines caiu seis minutos depois de decolar da capital etíope, Adis Abeba, em direção a Nairobi (Quênia), matando 157 a bordo.

No início desta tarde, a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia suspendeu os voos com o Boeing 737 MAX 8 e com o 737 MAX 9 – outro modelo semelhante ao que se acidentou na Etiópia.

Para a agência federal de aviação dos Estados Unidos (FAA), “até o momento” não há relação entre a queda do Boeing 737 Max 8 na Etiópia e o acidente com o avião do mesmo modelo da Lion Air, na Indonésia, em 29 de outubro de 2018. As causas do acidente ainda são investigadas.

Além da UE, outros países suspenderam a utilização do 737 MAX 8. São eles: Austrália, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Mongólia, Omã e Turquia.

O Boeing 737 MAX 8 entrou em operação comercial no início de 2017. Segundo a Boeing, 350 aeronaves do modelo são operadas por cerca de 50 empresas no mundo.

Diversas companhias aéreas, também suspenderam a operação, como a Gol, a única brasileira a possuir esse modelo. Nesta terça-feira, a Norwegian Air e companhia Aerolíneas Argentinas anunciaram a suspensão temporária dos voos de seus cinco aviões desse modelo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *