29 de abril de 2024
  • :
  • :

Em vídeo, Onyx anuncia exoneração de Maria Quitéria da Codeba

Em vídeo, Onyx anuncia exoneração de Maria Quitéria da Codeba

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), divulgou um vídeo no Twitter sobre assuntos variados relacionados ao governo Bolsonaro nesta terça-feira (12). Dentre eles, a exoneração da ex-prefeita de Cardeal da Silva e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria (Avante), da Gerência de Assuntos Estratégicos da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba).

“Foi uma decisão que foi regional … O ministro Tarcísio (Gomes de Freitas, Infraestrutura), o governo já determinou a exoneração dessa pessoa; não passou por Brasília. Nós estamos muito atentos a isso”, disse Onyx, que não chegou a citar o nome de Maria Quitéria.

A ex-presidente da UPB ̩ aliada do governador Rui Costa (PT), mas, ainda assim, havia conseguido uma vaga no governo federal por indica̤̣o do deputado federal Jos̩ Rocha (PR). Nas elei̵̤es de 2018, Quit̩ria fez campanha para Fernando Haddad (PT) Рatualmente a ex-prefeita ̩ filiada ao Avante.

No domingo (10), em suas redes sociais, a presidente estadual do PSL, deputada federal Professora Dayane Pimentel, escreveu que “nossa Bahia é muito grande e muitos órgãos ainda estão sob a administração de pessoas postas no governo do PT ou do PMDB. Com paciência e muita habilidade tudo vai se encaixando e esses órgãos vão tomando a mesma forma do governo Bolsonaro: competente, eficiente e de desaparelhamento ideológico”. Nas redes sociais, também foi feita a campanha #ForaMariaQuitéria.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *