25 de maio de 2019
  • :
  • :

Vinte e quatro brasileiros avançam às quartas de final na Liga dos Campeões

Vinte e quatro brasileiros avançam às quartas de final na Liga dos Campeões

Os classificados para as quartas de final da Liga do Campeões 2018/19 estão definidos. Com pelo menos um brasileiro em cada um dos oito times que avançaram, o futebol pentacampeão mundial segue em evidência na competição. Ao todo, 24 brazucas estão na briga pelo título do torneio europeu.

O sorteio dos confrontos será nesta sexta-feira (15), às 8h (de Brasília), em Nyon, na Suíça. Nesta fase, todas as equipes estarão no mesmo pote e podem se enfrentar, inclusive times do mesmo país. Pela primeira vez, a UEFA fará o chaveamento até a final. Portanto, não haverá sorteio para a semifinal.

Confira as equipes classificadas:

Manchester City-ING
Três brasileiros entraram em campo na maior goleada desta temporada da Liga dos Campeões. Na terça-feira (12), o goleiro Ederson, o zagueiro Danilo e o atacante Gabriel Jesus participaram da vitória elástica do Manchester City por 7 a 0 diante do Schalke 04, em Manchester, que garantiu o time inglês nas quartas de final da competição. Jesus, inclusive, marcou o último gol do triunfo. Além dos três que atuaram, o City ainda conta com o brazuca Fernandinho no elenco.

Barcelona-ESP
Com Philippe Coutinho, Arthur, Rafinha e Malcom no elenco, o Barcelona também está garantido nas quartas de final. Após 0 a 0 com o Lyon no primeiro confronto, o time espanhol goleou os franceses por 5 a 1, no Camp Nou, e avançou. Arthur e Coutinho, que marcou seu primeiro gol no mata-mata da Liga dos Campeões, foram titulares da partida.

Porto-POR
Com dois gols brasileiros, o Porto avançou às quartas diante da Roma, no Estádio do Dragão. O time português perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas venceu por 3 a 1 na volta e se classificou. Tiquinho Soares e Alex Telles foram os brazucas que balançaram as redes. Além deles, os outros brasileiros do elenco são: Felipe, Éder Militão, Otávio, Vaná e Jorge.

Ajax-HOL
Com gol do brasileiro David Neres, o Ajax surpreendeu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e se garantiu na próxima fase da Liga dos Campeões. Após perder por 2 a 1 em casa, o time holandês aplicou 4 a 1 nos espanhóis e avançou na competição.

Manchester United-ING
Os brasileiros Fred e Andreas Pereira participaram da virada histórica do Manchester United sobre o Paris Saint-Germain. Após ser derrotado por 2 a 0 na ida, os Red Devils venceram o time francês por 3 a 1, em pleno Parque dos Príncipes, e avançaram na competição.

Liverpool-ING
Com Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, o Liverpool teve uma atuação gigante na vitória por 3 a 1 diante do Bayern de Munique, no Allianz Arena, e avançou na competição. Na ida, os times empataram sem gols.

Juventus-ITA
A equipe dos brasileiros Alex Sandro e Douglas Costa avançou para a próxima fase após eliminar o Atlético de Madrid. Depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo, fora de casa, a Velha Senhora aplicou 3 a 0 no time espanhol, em Turim, e se garantiu nas quartas.

Tottenham-ING
Após a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, o Tottenham avançou às quartas de final ao bater novamente o Burussia Dortmund. Fora de casa, o Spurs fez 1 a 0 e se classificou. O único brasileiro no elenco do time inglês é o Lucas Moura.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *