O ex-deputado federal Irmão Lázaro deixou o PSC e se filiou nesta quinta-feira (14) ao Partido Republicado (PR). O ato ocorreu no Hotel Ibis, em Feira de Santana, e logo depois uma outra reunião aconteceu em Salvador.
Na ocasião, o presidente estadual da sigla e ex-deputado federal José Carlos Araújo salientou que “o ingresso de Irmão Lázaro no PR é um divisor de águas para o partido”.
Segundo pesquisas internas realizadas pelo PR, Irmão Lázaro pontua bem na disputa pela prefeitura de Feira, onde tem seu domicílio eleitoal. Já a disputa pela prefeitura em Salvador seria uma segunda opção.
Com um capital político de 1.830.581 votos para senador nas últimas eleições, Irmão Lázaro agradeceu as palavras do presidente e ressaltou que “sozinho não chegamos a lugar nenhum. Fico honrado pela direção do meu partido avaliar como um fortalecimento da legenda o nosso ingresso, mas a via é de mão dupla”.
Segundo Irmão Lázaro, “com amigos de estrada na legenda, como Magno Malta, José Rocha e José Carlos Araújo, vamos pavimentar uma estrada de conquistas para o PR no nosso estado”.
O ex-senador Magno Malta também esteve presente e frisou que no momento está disseminando no país valores para estimular a juventude a entrar na política “em defesa da família cristã e contra a ideologia de gênero, por exemplo”.