20 de abril de 2024
  • :
  • :

Equipe Sesi Bahia conquista prêmio F1 In Schools e competirá em Abu Dhabi

Equipe Sesi Bahia conquista prêmio F1 In Schools e competirá em Abu Dhabi

A equipe de robótica Sevenspeed do SESI Bahia, conquistou o 1º lugar na competição F1 In Schools (Fórmula 1 nas Escolas) que aconteceu neste final de semana, no Rio de Janeiro, e vai representar o Brasil na etapa internacional. A equipe, que venceu também em outras quatro categorias da premiação, projetou o carro mais veloz da competição. Com isso, conquistou o passaporte para competir ao lado dos campeões do Fórmula 1 nas Escolas de outros 42 países, em setembro, durante evento que ocorrerá em paralelo ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A equipe, formada por alunos do Ensino Médio da Escola SESI Reitor Miguel Calmon e que tem como técnico o professor de Robótica Robson Nunes, também terá a oportunidade de conhecer os bastidores de uma disputa de Fórmula 1 e ter contato com os melhores técnicos e engenheiros das grandes escuderias mundiais. Eles desembarcam em Salvador nesta segunda-feira (18) no início da tarde, no Aeroporto de Salvador.

Para Beatriz Mota, líder da equipe, o sentimento é de êxtase. “A gente vinha trabalhando muito e não imaginávamos que iriámos trazer tantos prêmios para casa. Vencer a competição significa não apenas representar a nossa escola, o nosso estado e o nosso país, é também mostrar que na Bahia há jovens cientistas que precisam ser reconhecidos”, pontou a estudante.

Além, de Beatriz Mota de Sena, também integram a equipe vencedora Beatriz Valongo Gaspar, Ícaro Canela Teixeira de Almeida, Franciele Silva de Moraes, Geovane de Souza Santos e João Vitor Bezerra Dias. Beatriz Valongo foi a diretora de finanças da equipe e Franciele cuidou de marketing e da diretoria de relações públicas. Geovane Santos atuou como captador de patrocínios e João foi o designer de engenharia, enquanto Ícaro se debruçou sobre a engenharia de manufatura para conceber o protótipo vencedor da competição.

Estreantes nesta categoria, os estudantes do SESI Bahia tiveram pouco mais de quatro meses para montar uma escuderia, projetar um carro de fórmula 1 em miniatura e estudar todos os desafios da aerodinâmica e concepção de um projeto de carro para vencer a competição, que envolveu 18 equipes de todo o Brasil. Os estudantes contaram com o apoio do SENAI Cimatec, que orientou os estudantes do SESI, por meio dos professores e técnicos dos laboratórios de engenharia de automóveis, a conceberem o projeto do carro vitorioso.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *