26 de abril de 2024
  • :
  • :

Paróquia de Amaralina terá procissão luminosa em homenagem a São José

Paróquia de Amaralina terá procissão luminosa em homenagem a São José

Nesta terça-feira, 19 de março, a paróquia São José de Amaralina está em festa para “exaltar e louvar” o santo operário, padroeiro dos trabalhadores, pai de Jesus, esposo de Maria e protetor das famílias. Homem simples e virtuoso, patrono universal da Igreja. Uma extensa programação será realizada ao longo do dia na paróquia. Os festejos começaram logo às 5h30 com a alvorada, uma tradição que já se repete há mais de cinquenta anos, desde a fundação do templo.

A primeira celebração aconteceu às 6h. Às 18h será realizada a procissão luminosa e às 19h a celebração eucarística de encerramento com as presença de Dom Eugênio Galrão Leite Almeida, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

História – Fundada em 1966 graças ao braço forte dos moradores do bairro e da iniciativa e dedicação da missionária italiana Anna Sironi, responsável também pela fundação das paróquias Cristo Redentor e Santo André (ambas no Nordeste de Amaralina) a Igreja São José serviu ao longo da sua história como grande alicerce da sua comunidade.

O terreno na rua Edgar de Barros foi doação da família Amaral. O imóvel foi erguido com pedras oriundas do Quartel de Amaralina, assim como também a imagem de Nossa Senhora dos Mares, batizada pelos pescadores como “Nossa Senhora dos Mares e da Lagoa” em homenagem à antiga lagoa situada em frente ao quartel. As informações são do site Nordeste Eu Sou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *