25 de abril de 2024
  • :
  • :

Tempo deve ficar chuvoso em Salvador até domingo

Tempo deve ficar chuvoso em Salvador até domingo

O tempo em Salvador deve continuar fechado nos próximos dias, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Assim como nesta quinta-feira (21), quando o outono entrou em cena, há possibilidade de pancadas de chuva, inclusive com risco de trovoadas, até o início da próxima semana.

Além disso, a Marinha, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que também há possibilidade de ventos fortes nas proximidades do litoral baiano, de direção Noroeste a Sudoeste, de até 60 km/h, com rajadas, entre a esta quinta até a madrugada do sábado (23).

A Marinha alerta aos navegantes, incluindo as comunidades de pesca e esporte e recreio, que consultem as informações sobre as condições climáticas antes de irem para o mar

Durante o outono, os especialistas acreditam que a estação seja, predominantemente, de chuvas intensas em um período curto de tempo. Ou seja, em poucas horas, pode cair um grande volume de água.

Nos próximos dias, as temperaturas devem variar entre mínimas de 21ºC a máximas de 31ºC na capital baiana, aponta o Inmet.

Defesa Civil РNesta quinta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou ao menos 65 ocorr̻ncias na cidade por causa da chuva que atingiu a capital baiana.

As regiões com maior quantidade de chuvas na capital foram o Centro Administrativo da Bahia (CAB), com 27,7 mm, e o bairro de Nova Esperança, com 27,1 mm. Outras áreas que concentraram grande volume de chuvas foram Pituaçu (com 24 mm), Ilha de Maré (com 23,6 mm) e São Cristóvão (com 20,4).

Por causa da chuva, vários pontos da capital registraram lentidão no trânsito e as escunas de turismo, que fazem o tradicional pela ilhas da Baía de Todos-os-Santos, não operaram, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

Ainda em decorrência da chuva, pontos do Shopping Paralela ficaram alagadas, pela manhã. Estudantes de uma universidade, que fica no 3° piso do estabelecimento, gravaram imagens de uma sala de aula alagada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *