11 de dezembro de 2019
  • :
  • :

Marinha alerta para formação de ciclone no Sul da Bahia

Marinha alerta para formação de ciclone no Sul da Bahia

A Marinha do Brasil esclareceu sobre a possível formação de um ciclone com características tropicais a partir deste sábado (23) até esta terça-feira (26) sobre o Oceano Atlântico, a Leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

Por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a Marinha do Brasil explica que a condição de tempo severo provocada por esse sistema irá ocorrer principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos. Não é descartada a intensificação dos ventos na costa do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia. Pode-se chegar a até 89 km/h, além de chuvas alternando entre fraca e moderada.

Os avisos sobre mau tempo são disponibilizados pela Marinha do Brasil de forma online. As atualizações serão divulgadas nos sites https://www.marinha.-mil.br/chm/ e https://www.cptec.inpe.br/ e pelo Facebook, em “@servicometeorologicomb”e “@inpe.cptec”.

As informações também poderão ser acessadas por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

Mais informações:

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
SALVAMAR LESTE ( Emergências Marítimas): 185




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *