20 de julho de 2019
  • :
  • :

Dayane defende porte de arma para guardas municipais de todo o País

Dayane defende porte de arma para guardas municipais de todo o País

A deputada federal Professora Dayane Pimentel garantiu na manhã deste sábado (23) a guardas civis municipais de todo o País reunidos em Salvador que levará ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Justiça Sérgio Moro propostas que viabilizem o armamento dos grupamentos em todos as cidades brasileiras. A presidente do PSL na Bahia participou do I Simpósio Nacional de Guardas Municipais promovido pela União Nacional Azul Marinho (UNA), que ocorre até amanhã no Porto Bello Ondina Praia Hotel, em Ondina.

“Firmo aqui com vocês esse compromisso de defender essa causa que é justa”, disse Dayane Pimentel, lembrando que a Guarda Municipal em Salvador é armada e “realiza um excelente trabalho”. A líder do PSL na Bahia disse também que levará ao Congresso as reivindicações da categoria referentes à Reforma da Previdência. “Assim como os militares, os guardas municipais, enquanto agentes da segurança pública, também têm características de exposição a riscos que devem ser observadas”, salientou Professora Dayane Pimentel.

“Esse evento de hoje é o reconhecimento da força das guardas municipais no Brasil”, disse o presidente da UNA, Elivânio Maciel de Lima. “Não estamos aqui para afrontar o governo, mas para apresentar soluções”, complementou. O comandante da Guarda Civil Municipal de Salvador, Alysson Carvalho, ressaltou que a capital baiana serve como exemplo: “Salvador entendeu o anseio da população por segurança”. Carvalho referiu-se ao fato de os guardas da capital serem armados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *