A Seleção Brasileira vai encarar o Panamá em jogo amistoso que será disputado neste sábado, às 14h, na cidade do Porto, em Portugal, onde o Brasil não joga desde 2003.
A equipe do país da América Central ocupa a 76.ª posição no ranking da Fifa, colocação pior do que a de todas as seleções que estarão na disputa da Copa América. O Panamá fechou o Mundial da Rússia com maior goleada sofrida na competição (6 a 1 diante da Inglaterra) e com a pior campanha entre os 32 participantes.
Com jovens como Richarlison, Arthur e Paquetá em alta, Tite usa amistosos como esse para entender melhor as conexões, parcerias e posicionamentos. A Copa América, a partir de 14 de junho, no Brasil, é o principal objetivo do ano.
O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, garante que não há no mundo seleções fortes dispostas a enfrentar o Brasil em amistosos, que deve entrar em campo com Ederson, Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino.
Ajustes – A preferência de Tite por Richarlison na direita tem a ver com os espaços de infiltração na área e o uso do pé trocado para finalizar. Coutinho também gosta mais do lado esquerdo, de onde pode cortar para dentro e chutar de direita, uma jogada clássica do camisa 11 brasileiro.
A questão é saber se a movimentação de Coutinho de fora para dentro funcionará naturalmente e também pensar mais adiante, no time da Copa América, que, se tudo der certo, terá Neymar, recuperado da lesão, do lado esquerdo.