28 de março de 2024
  • :
  • :

Vitória encara o ABC-RN na estreia do técnico Claudio Tencati

Vitória encara o ABC-RN na estreia do técnico Claudio Tencati

Na tarde de sábado (23), a partir das 16h, no Frasqueirão, em Natal, ABC-RN e Vitória protagonizam um dos confrontos mais esperados da 7ª rodada da Copa do Nordeste. Se o time potiguar está na zona de classificação da chave B, o Leão quer dormir entre os quatro melhores do seu grupo.

Após seis rodadas, o ‘Mais Querido’ ocupa a terceira colocação, com 11 pontos. Diante de um grupo tão equilibrado, o técnico Ranielle Ribeiro quer se aproveitar do péssimo momento do adversário para deixar a sua vaga no mínimo encaminhada.

Treinador novo – Claudio Tencati chegou ao Vitória na última quarta-feira (20) com uma situação muito difícil para encarar. Não é só pela crise técnica da equipe, que não vence há nove partidas. É, principalmente, pelas poucas chances que terá para mostrar o seu trabalho porque o Vitória tem apenas dois jogos garantidos no calendário antes do início da Série B, no dia 26 de abril. O primeiro acontece neste sábado.

O outro jogo é no próximo sábado (30), também às 16h, contra o Náutico, no Barradão. Se não conseguir a classificação às quartas de final da competição, o trabalho de Tencati pode ser comprometido de maneira até fatal.

O rubro-negro tem a mesma pontuação do CRB, 4º colocado no momento, mas tem um saldo de gols de -2 contra -1 do time alagoano.

Para subir de posição, não basta vencer. O Leão tem que torcer também por derrotas do CRB – que enfrenta o Confiança neste sábado, às 18h, fora de casa – ou do Salgueiro – que visita o Bahia no domingo (24), às 18h.

Foto: Maurícia da Matta/E.C.Vitória




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *