O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 25, que o pacto federativo “é a redenção da classe política”, que assumirá seu papel. “Será que a classe política precisa vir a Brasília pedir algo, em vez de assumir seu papel?”, questionou Guedes, durante evento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
“O pacto federativo é a redenção. Será que não é interessante (para a classe política) dar um passo à frente e assumir o protagonismo? Isso está na nossa mão, isso é importante”, acrescentou o ministro.
Guedes defendeu ainda que existe uma “má percepção” no exterior sobre o que acontece no Brasil “por nossa culpa”.
Segundo ele, o País está “revigorado” e “enriquecendo politicamente”. “E nós estamos vendendo a história ao contrário, de que a crise é terrível. Não vejo assim. O que acontece é perfeitamente normal. A dinâmica é virtuosa”, afirmou. “A dinâmica de uma grande sociedade aberta, em que a lei vale para todo mundo.”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, participam na tarde desta segunda da 75ª reunião geral da FNP.