28 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereador denuncia perseguição do prefeito de Ibititá a professora do município

Vereador denuncia perseguição do prefeito de Ibititá a professora do município

O vereador do município de Ibititá, Paulo Dourado (MDB,) denuncia a perseguição do prefeito da cidade, Cafu Barreto (PSD, na foto acima) à professora da rede municipal, Alexandra Vilela Dourado, que não recebe salário há 10 meses. A suspensão do direito aconteceu após, a professora ter denunciado o gestor público por irregularidades, na aplicação de um recurso do Fundeb. Embora tenha acionado a Justiça e, em resposta conquistado o direito do sufrágio, a prefeitura até hoje não cumpriu a decisão judicial.

O que chama atenção é que o seu sobrinho, o garoto Lucas Vilela, 11 anos, portador de diabetes e filho de pais carentes tem sofrido as consequências, já que a prefeitura não disponibiliza mais as despesas médicas e de cuidados com a criança. Sem receber o salário, Alexandra também não consegue mais pagar os remédios do sobrinho. No último dia 12, Lucas precisou ser socorrido, depois de ter passado mal, durante as aulas na escola Municipal do distrito de Feira Nova, no município.

Os pais do menino são Joseane Silva e Wesley Vilela que, no momento não têm condições financeiras para pagar o tratamento do filho. A administração municipal anterior doava o material (fitas, seringas agulhas, insulinas e a canetinha de aplicação) a família, mas a atual gestão suspendeu a doação.A professora Sandra passou a assumir a responsabilidade, gastando cerca de R$ 360,00 mensais com o material e as insulinas, mas sem receber seus direitos não pode mais conceder a ajuda.

“Por capricho político, o prefeito suspendeu o salário da professora Sandra, desobedecendo até mesmo, uma ordem judicial que determinou pagá-la imediatamente. Com essa perseguição a professora, o prefeito atingiu em cheio a criança, que a cada dia vem sentindo muitas dores abdominais, na cabeça e nos olhos”, relata o vereador Paulo Dourado. Segundo o edil, a situação sensibilizou moradores de Ibititá, quando relatada, na jornada pedagógica do município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *