29 de março de 2024
  • :
  • :

Brasil muda defesa para amistoso contra a República Tcheca

Brasil muda defesa para amistoso contra a República Tcheca

Depois da Copa do Mundo, a defesa brasileira sofreu apenas um gol em seis jogos e o ataque ainda não engrenou, com exceção da goleada por 5 a 0 sobre El Salvador. Mas para o amistoso desta terça-feira (26), às 16h45, contra a República Tcheca, em Praga, Tite mudou completamente o setor defensivo e manteve o ataque que naufragou diante do Panamá.

Segundo Tite, é mais fácil fazer substituições, durante a partida, no setor ofensivo do que no defensivo. Ele citou o amistoso contra Camarões, em novembro passado, quando preferiu não colocar Dedé, frio, para não prejudicar o zagueiro.

Com exceção do goleiro Weverton, todos terão entrado em campo ao fim da data Fifa: os dois goleiros principais (Alisson e Ederson), os laterais (Danilo, Fagner, Alex Sandro e Alex Telles) e os zagueiros (Marquinhos, Thiago Silva, Militão e Miranda).

Quem ainda não jogou, entre os atacantes, foi David Neres. Há a expectativa que ele possa entrar no segundo tempo diante dos tchecos, mas a comissão técnica já deixou claro que a situação do jogo é que vai definir as substituições.

O entrosamento, tão falado nesses últimos dias, também pesa. É coerente, na visão da comissão, permitir que Paquetá, Coutinho, Richarlison e Firmino tenham mais tempo juntos. Dessa vez, porém, o auxílio no meio-campo será de um jogador diferente: Allan, substituto de Arthur.

Escalação da Seleção Brasileira: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *