16 de abril de 2024
  • :
  • :

Brasil vence a República Tcheca por 3 a 1; veja os gols

Brasil vence a República Tcheca por 3 a 1; veja os gols

O Brasil levou um susto nesta terça-feira (26), mas virou contra a República Tcheca em Praga e venceu por 3 a 1 o último amistoso antes da convocação para a Copa América 2019. Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes) fizeram os gols da vitória.

Nos primeiros 45 minutos, a seleção voltou a decepcionar com outra atuação fraca. O ataque tcheco não se intimidou e, mesmo após perder para a Inglaterra por 5 a 0 na semana passada, deu trabalho ao goleiro Alisson. Aos 36 minutos, Masopust forçou passe pela direita, a bola desviou em Allan e enganou Marquinhos. A bola sobrou para Pavelka que, na cara do gol, bateu forte no canto para abrir o placar. Pavlenka, goleiro dos donos da casa, não foi incomodado pelos brasileiros na etapa inicial.

Tite já voltou no segundo tempo com Everton no lugar de Paquetá, o que deixou a seleção mais aguda em busca do empate. Aos dois minutos, Firmino pressionou a defesa tcheca, roubou a bola e não teve dificuldades para empatar. Arthur, Gabriel Jesus e David Neres também entraram no segundo tempo, dando outra dinâmica ao ataque brasileiro. Aos 38, Neres foi lançado e, na cara do gol, rolou para Gabriel virar. Sete minutos depois, David Neres recebeu e tocou de calcanhar dentro da área para Allan, que serviu Gabriel Jesus dentro da área. O 9 chutou em cima do goleiro mas, no rebote, definiu o 3 a 1 para a seleção.

A vitória marca o último compromisso do Brasil antes da convocação para a Copa América 2019, agendada para 17 de maio.

Foto: Divulgação/CBF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *