4 de maio de 2024
  • :
  • :

Pelo Twitter, Bolsonaro desmente fakenews de Catanhêde sobre demissão de Vélez

Pelo Twitter, Bolsonaro desmente fakenews de Catanhêde sobre demissão de Vélez

Da Redação (redacao@newsba.com.br)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), precisou fazer uso do seu perfil no Twitter na noite desta quarta-feira (27) para desmentir a “fakenews” de que o ministro da Educação Ricardo Vélez teria sido demitido. A notícia falsa teria partido da jornalista Eliane Catanhêde, comentarista da GloboNews, canal de TV a cabo que tem feito ataques sistemáticos a Bolsonaro desde antes da sua posse.

“Sofro fake news diárias como esse caso da “demissão” do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil”, publicou o presidente juntamente com um print de tela da jornalista da GloboNews divulgando a notícia falsa.

Na sequência, foi a vez do ministro da Educação Ricardo Vélez usar o Twitter para dizer que os ataques ao governo Bolsonaro estão relacionados à ausência de pagamentos ou anúncios governamentais nos grandes veículos da mídia.

“O jornalismo brasileiro se põe raivoso por estar, pela primeira vez, sem poder barganhar às custas de trocas de favores. Meu compromisso é com os brasileiros e seus representantes. Os veículos que busquem outras fontes de financiamento”.

Foto: Reprodução do Twitter




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *