27 de abril de 2024
  • :
  • :

Setur discute plano de ação para incrementar economia na Costa do Cacau

Setur discute plano de ação para incrementar economia na Costa do Cacau

Ações conjuntas visando ao incremento da economia foram amplamente discutidas, nesta quinta-feira (28), durante reunião entre o secretário Estadual do Turismo, Fausto Franco, os integrantes da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, prefeitos e lideranças empresariais daquela região, no Centro de Convenções de Ilhéus.

A presidente da Câmara de Turismo, Maria Aparecida Aguilar, apresentou itens da pauta prioritária que inclui a consolidação da Estrada do Chocolate, como produto turístico, e novos investimentos na infraestrutura aeroportuária, dentre outros itens. Os participantes da reunião destacaram a relevância de ações já realizadas em conjunto com o governo estadual e apontaram a necessidade de se elaborar de um plano de novas ações para a Costa do Cacau.

O secretário Estadual Fausto Franco iniciou sua fala destacando a importância dos municípios da região para o turismo da Bahia e o interesse do governo em atuar de forma eficaz na solução das demandas. “Vamos atuar na valorização intensiva desse roteiro que oferece sol e praia, história, cultura, gastronomia e ecoturismo, emoldurados pela Estrada do Chocolate”, afirmou. “Nas ações relativas à infraestrutura, por exemplo, buscaremos resultados com a transversalidade entre secretarias”.

Ele enfatizou, ainda, o êxito de atividades produtivas que ajudam a divulgar a Bahia no Brasil e no exterior. Entre elas, a produção de chocolate de altíssima qualidade, reconhecida entre os europeus, por exemplo. O rei Felipe VI, da Espanha, foi presenteado esta semana com uma caixa do chocolate de Ilhéus. “Um produto de excelência que projeta ainda mais a região do cacau”, resumiu o secretário.

O empresário Marco Lessa participou da reunião, assim como os prefeitos Mário Alexandre (Ilhéus), Antônio Mário de Anízio (Itacaré), Roberto Almeida (Canavieiras), Moacyr Leite (Uruçuca) e Lelo Cunha (Firmino Alves). Os municípios de Ipiaú, Itabuna, Santa Luzia e Una enviaram representantes que também contribuíram para o debate e alinhamento de prioridades.

Foto: Divulgação/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *