28 de março de 2024
  • :
  • :

Tiro de Guerra de Camaçari forma 48 novos atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 48 novos atiradores

O Tiro de Guerra de Camaçari realizou na quarta-feira (27) mais uma solenidade de Matrícula dos Atiradores que irão cumprir o Serviço Militar Obrigatório em 2019. Esta é a 22ª turma formada no município. Desta vez, são 48 novos atiradores. A solenidade ocorreu na sede do Tiro de Guerra, localizada na Avenida Tupinambás (antiga Radial C), no bairro Gleba B.

O chefe de Instrução do Tiro de Guerra 06026, o subtenente Christian Pereira Félix, falou que todos os novos atiradores serão tratados com muito respeito e dignidade dentro da disciplina e hierarquia do Serviço Militar, que é inerente ao Exército Brasileiro. “Aqui serão formados cidadãos honrados, comprometidos com a pátria e com a responsabilidade civil e militar”, destacou.

O Serviço Militar é um ato de cidadania que todo jovem, ao completar 18 anos, deve exercer. Lá são ensinadas lições de companheirismo, civismo, patriotismo, hombridade e respeito ao próximo.

O atirador Elias Gonçalves, 18 anos, estava radiante e ansioso pelo que está por vir em sua vida a partir de agora. Acompanhado da mãe, a senhora Edneide Souza, 35 anos, ele falou que passar pelo Serviço Militar é um amadurecimento para a vida em todos os sentidos. “Lá temos a oportunidade de exercitar o civismo, a cidadania e o amor à Pátria”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia, além de demais autoridades municipais, civis e militares, familiares e público em geral.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *