29 de abril de 2024
  • :
  • :

Cezar Leite solicita retirada de foto de Lula do Memorial da Câmara de Salvador

Cezar Leite solicita retirada de foto de Lula do Memorial da Câmara de Salvador

Nesta segunda-feira (1o), o vereador Cezar Leite (PSDB) entrou com requerimento solicitando ao Presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior (SD), a retirada da foto do Ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva do Memorial da Câmara.

De acordo com o edil, a foto exposta no espaço das medalhas e honrarias destinadas as pessoas que tiveram ou tem grande relevância para cidade de Salvador, não representa a história de Salvador, e sim faz menção a um partido e um politico ficha suja.

“O Memorial da Câmara conta a história da nossa cidade e da Casa Legislativa. A imagem do ex-presidente, que foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e encontra-se preso atualmente, não está de acordo com o decoro da casa que representa o povo de Salvador e nem as honrarias concedidas por ela”, explica o vereador.

Cezar Leite ainda ressalta a importância e seriedade de uma honraria municipal e afirma que vincular a imagem de um condenado não é coerente e nem democrático, e lembra que se tiver que colocar uma foto, que seja de Thomé de Souza e de Maria Quitéria com todas as suas histórias, além de não ser justo com outros homenageados.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *