25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Último dia do Festival de Arembepe terá sofrência e pagode

Último dia do Festival de Arembepe terá sofrência e pagode

O pagode e a sofrência tomaram conta da segunda noite do Festival de Arembepe, neste domingo (31). O público, que lotou o espaço, ficou animado com as atrações e não parou de dançar e cantar ao som de bandas como Aremblack, Pincel, Lincoln & Duas Medidas, Parangolé e Devinho Novais.

Quem abriu a noite foi a banda Aremblack. Com muito pagode o grupo agitou a galera. Formado por dez integrantes, além das dançarinas, a banda, criada em 2009, é composta por músicos da localidade praiana e já participou de outras edições do Festival de Arembepe.

Outra “prata da casa” que tocou no Palco Arena foi o cantor camaçariense Pincel. O artista foi a segunda atração da noite e comandou a festa com seu repertório diversificado, composto por músicas de vários artistas e bandas de sucesso.

Com irreverência e carisma, Lincoln & Duas Medidas balançou tudo na Arena de shows e foi a terceira a se apresentar. Personalidade marcante e músicas dançantes são marcas registradas da banda. Na apresentação um setlist diversificado com sucessos da atualidade e canções autorais como “Paredão das Amigas”, “La Raba”, “Que meu Ex”, “Amigas das Tretas”, “Glicose”, dentre outras.

Contagiando a todos que estavam no local, a banda Parangolé foi a quarta a se apresentar na Arena. Com uma mistura de pagode baiano e outros ritmos mais dançantes, o “Parango” não deixou ninguém parado. Tendo como vocalista o cantor Tony Salles, a banda traz uma linguagem urbana, fazendo alusão ao gueto e à favela, mas sem esquecer suas origens. No repertório, antigos e novos sucessos, incluindo o hit “Abaixa Que é Tiro” (considerada a melhor música do carnaval 2019), “Open Bar”, dentre outras. O artista, que cantou por quase duas horas, agradeceu por mais uma oportunidade de tocar em Arembepe. “Estamos muito felizes em tocar aqui. Esse lugar é mágico. O pai chegou e vai soltar o Parango”, declarou o cantor estourado.

Uma das partes altas do show do Parango foi quando Tony Salles chamou o público para dividir o palco com ele. Além das fãs, que tiveram seu minuto de fama em cima do palco, ainda teve a participação especial do dançarino mirim David Brito, mais conhecido como David Batedeira. O garotinho de nove anos, que é um dos mais novos fenômenos das redes sociais, estava acompanhado do pai, David Tavares, e da assessora, Marcela Azevedo.

Essa é a primeira vez que o dançarino mirim se apresenta em Arembepe. Ele falou que é uma honra dançar no palco principal do festival, ainda mais ao lado de Tony Salles. ”Eu adoro Arembepe. Essa festa é muito linda. Tô emocionado em poder dançar para esse público”, falou o garotinho.

Responsável pelo hit de sucesso “Alô Dono do Bar”, o cantor Devinho Novaes, encerrou com chave de ouro as apresentações da noite no Palco Arena. O “Boyzinho”, como é conhecido, é o artista revelação do estilo “sofrência”. No repertório hits como ‘Como A Culpa É Minha’, ‘Coração Blindado”, “Volta, Boyinha”, “Fase Ruim”, dentre outras.

Essa foi a última noite de shows no Palco Arena do Festival de Arembepe. Mas a festa ainda não acabou. Nesta segunda-feira (1º/3), no Palco da Alegria, localizado na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras), terá o tradicional Baile dos Coroas, com apresentação das bandas Adriano Reis, Banda Arte e Brazilian Boys.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *