24 de abril de 2024
  • :
  • :

Festival de Arembepe conta com videomonitoramento da PM

Festival de Arembepe conta com videomonitoramento da PM

Dedicada a oferecer todo conforto e tranquilidade ao público do Festival de Arembepe, a Prefeitura de Camaçari disponibiliza um importante reforço para o esquema de segurança do evento, o sistema de videomonitoramento. Dezenas de câmeras estarão distribuídas por todo circuito da festa e nos quatro espaços de shows.

Entre os equipamentos estão câmeras fixas com visão noturna e inteligência de reconhecimento facial, e do tipo speed dome (com giro 360°) que possuem também visão noturna, detecção de movimento (autotracking) e reconhecimento facial. O sistema possui funcionalidade similar ao implantado durante a cobertura do Carnaval de Salvador.

As imagens são disponibilizadas para a Polícia Militar (PM) e acompanhadas por operadores do Centro de Operações de Camaçari (COCAM), que conta ainda com viaturas para dar suporte e realizar averiguações nos locais em que forem identificadas situações suspeitas.

Além do sistema de videomonitoramento da Prefeitura, o Festival de Arembepe conta com o apoio da Polícia Militar, que disoinibiliza o Veículo de Videomonitoramento, que conta com 13 câmeras, além de câmeras fixas. Os equipamentos são do tipo super dome com alcance de um quilômetro e giro de 360°.

As imagens são acompanhadas pela PM nos cincos postos de comando instalados ao longo de toda área da festa: na entrada da localidade, na arena, na Escola Municipal Giltônia Pereira de Souza, e nas praças Isaac Marambaia e Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras).

As câmeras são importantes ferramentas de monitoramento e contribuem para o trabalho dos cerca de 2 mil profissionais, entre policiais civis, militares, seguranças particulares, bombeiros, agentes da Defesa Civil e do Juizado da Infância e Juventude.

Foto: Thiago Canuto/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *