16 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o CRB pela Copa do Brasil

Fora de casa, Bahia encara o CRB pela Copa do Brasil

O elenco do Bahia precisará se recuperar rapidamente da saída de Enderson e mudar a chave depois da decepcionante atuação na derrota para o Sampaio Corrêa, sábado, pelo Nordestão. A primeira chance já é na partida desta terça-feira (2), às 19h15, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Quem comandará o tricolor baiano no confronto é Cláudio Prates, que assume como interino até a chegada do novo comandante do Esquadrão. Após uma conversa com o elenco, o treinador trabalhou a parte tática com a provável equipe titular. Recuperado de lesão, o lateral direito Nino Paraíba voltou a treinar normalmente com o restante do grupo.

Histórico – Estar como técnico interinamente no Bahia é uma situação que Claudinho, como é chamado no Fazendão, já conhece bem. Em junho do ano passado, ele ficou à frente do time por três jogos, depois da demissão de Guto Ferreira.

O primeiro jogo foi a derrota fora para o Paraná, que terminou como lanterna do Brasileirão, por 2 a 0. Depois, um empate e um triunfo em dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova: um 3 a 3 com o Botafogo, seguido de um 1 a 0 sobre o Corinthians.

Este ano, Prates teve a oportunidade de comandar o clube em mais duas partidas, mas desta vez como técnico do time sub-23. As duas partidas, ambas fora de casa, terminaram empatadas: 0 a 0 com o Fluminense de Feira e 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas.

Somando-se todas as partidas, Prates fica com um aproveitamento de 40% dos pontos disputados, com um triunfo, três empates e uma derrota em cinco jogos.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *