28 de abril de 2024
  • :
  • :

Marca de relógio promove encontro entre Pelé e Mbappé em Paris

Marca de relógio promove encontro entre Pelé e Mbappé em Paris

Quase 10 meses depois da aproximação virtual, o encontro. Elogiado pelas redes sociais por Pelé durante a conquista da Copa do Mundo de 2018, o jovem craque francês Mbappé teve a oportunidade de estar lado a lado com o Rei do Futebol nesta terça-feira (02), em evento de marca de relógio patrocinadora de ambos.

Sentados em confortáveis poltronas, os dois trocaram elogios em português e francês, com o auxílio de tradução, após serem apresentados atrás das cortinas, como numa peça de teatro. Pelé, principalmente, estava bem à vontade, e brincou com Mbappé:

“O estilo dele, o tipo de jogo, é latino, praticamente brasileiro. Eu falo para ele: “Pena que não jogou no Santos”. No meu caso, tudo começou muito cedo. Na minha época não tinha a informação que temos hoje na TV. Meu pai fez cinco gols de cabeça num jogo só. Ele era artilheiro, e o máximo que eu queria ser quando garoto era ser como meu pai. É o que eu via naquela época. Agora, nos tempos de hoje, você tem a TV, o meio de comunicação é muito maior, tem mais jogadores para ver. Na nossa infância a gente não tinha, por isso eu queria ser igual ao meu pai.

O Rei do Futebol ainda descreveu o francês: “Ele (Mbappé) é um jogador inteligente, rápido. E imprevisível. A grande vantagem dele são as mudanças no jogo. Tem vários jogadores que são bons tecnicamente, mas não são imprevisíveis como ele”, disse Pelé.

E o jogador do PSG retribuiu: “O futebol me ajudou a realizar sonhos. A lenda sempre foi Pelé, encontrá-lo era um sonho. Eu admirava a qualidade que ele tinha para finalizar as jogadas, a elegância. Sempre me inspirei nele”, resumiu Mbappé.

Pelé também foi perguntado se teria algum conselho a dar a Mbappé, 58 anos mais novo. O brasileiro pediu para o francês não se descuidar da parte física.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *