27 de abril de 2024
  • :
  • :

Corrida de Mountain Bike movimenta Praia do Forte neste sábado

Corrida de Mountain Bike movimenta Praia do Forte neste sábado

Os fãs de esportes radicais poderão acompanhar a sétima edição da Corrida do CT de Mountain Bike Gantuá, que acontece no Centro de Eventos de Praia do Forte, neste sábado (6). São esperadas duas mil pessoas no evento, que contará com 800 atletas e o apoio da Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, garantindo a segurança viária dos participantes e do público.

A prova acontece nas trilhas da região e será dividida em três percursos de acordo o grau de dificuldade da modalidade. O primeiro, para iniciantes, é chamado de “Light” e contará com 19km de extensão. O “Power”, para atletas em nível intermediário, é de 36km. Por último, o “Mega Power”, possui 53km.

No caminho, os atletas terão total contato com a natureza e poderão apreciar trechos remanescentes da Mata Atlântica, além da presença de uma fauna e flora diversificada, incluindo animais silvestres. Em um dos trechos, os ciclistas farão a travessia pela via que dá acesso à praia, que terá o apoio de profissionais da CLN para garantir a segurança viária de motoristas e passantes. O evento ainda conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Mata de São João, Associação Comercial e Turística da Praia do forte (TURISFORTE), Fundação Castelo Garcia D’ávila, Polícia Militar e Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

De acordo com Alan Pedreira, diretor do Gantuá Multisports Eco Adventure, empresa responsável pela realização do evento, outras iniciativas como o oferecimento de cursos gratuitos de mountain bike e arrecadação de alimentos estão sendo oferecidas. “Queremos reforçar o potencial turístico da região e fomentar o esporte”, garante.

Apesar da prova não acontecer na rodovia BA 099, é preciso estar sempre atento ao uso de bicicletas nas rodovias. “O ciclista e o motorista devem manter uma distância mínima de 1,5m. Também é preciso evitar ficar próximo a caminhões para evitar acidentes com cargas que possam desprender do veículo. Os ciclistas também devem usar vestimentas adequadas e sinalizadas, principalmente à noite”, alerta Daniel Ovalhe, gerente de operações da CLN.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *