28 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeito de Planalto comemora entrega de novo centro cirúrgico

Prefeito de Planalto comemora entrega de novo centro cirúrgico

Na noite de sábado (06), durante as comemoração do aniversário da cidade de Planalto, o prefeito Edilson Duarte (Dico), entregou para à população o novo Centro Cirúrgico do Hospital Nilton Ferreira dos Santos.

De acordo com o prefeito Dico foram investidos mais de R$2 milhões de reais na unidade que agora conta com Pronto socorro, Centro cirúrgico, nova sala Raio X e Ultrassom com tecnologia digital. “É um sonho meu e de toda população de Planalto. E entregar no dia do aniversário da cidade não teria data melhor. Esse centro cirúrgico ficou fechado e abandonado por mais de seis anos. Quero agradecer o empenho e as emendas do deputado Mário Negromonte Júnior. E nos próximos meses vamos inaugurar a Sala Vermelha (Semi UTI), que possibilitará atendimento emergencial diferenciado aos pacientes em situação grave”, afirmou o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, Leila Paula, além dos novos equipamentos o Hospital recebeu 25 novos colchões e leitos, grande parte do mobiliário, novas ambulâncias, 9 computadores, 13 câmeras que irão auxiliar a segurança interna da unidade, ventiladores mecânicos e um gerador que vai garantir mais segurança aos pacientes.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *