27 de abril de 2024
  • :
  • :

Ítalo Ferreira vence etapa do Mundial de Surfe em Gold Coast na Austrália

Ítalo Ferreira vence etapa do Mundial de Surfe em Gold Coast na Austrália

As corridas pelo título mundial de surfe de 2019 e por uma vaga na Olimpíada de Tóquio-2020 já têm um líder: Ítalo Ferreira. Com uma virada emocionante nos instantes finais, o brasileiro derrotou o americano Kolohe Andino, por 12,57 a 12,43, levantou a torcida brasileira nas areias da Praia de Durambah e faturou o título da etapa de abertura do Circuito Mundial de surfe (CT), na Austrália.

Esta foi a quarta vitória na carreira do surfista de Baía Farmosa-RN, que vai assumir a camisa amarela de líder que estava com o bicampeão mundial Gabriel Medina já na próxima etapa, em Bells Beach, também na Austrália, a partir do dia 17.

“Foi inacreditável. Eu treinei muito e agora eu consegui a minha primeira vitória no ano. A temporada começou! Vamos lá!”, comemorou Ítalo, em entrevista à WSL, para depois se jogar nos braços da galera.

No caminho até o título, Ítalo derrotou o australiano Wade Carmichael nas quartas e, nas semis, fez o melhor duelo do dia contra Jordy Smith. O potiguar venceu por 15,33 a 14,67, e vingou Gabriel Medina, que foi eliminado pelo sul-africano e terminou em quinto.

Com o resultado na primeira etapa da temporada 2019, Ítalo sai na frente dos outros 10 brasileiros que fazem parte da elite mundial masculina na briga pelas duas vagas que cada país terá direito na Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

Feminino – Entre as mulheres, a americana de 17 anos Caroline Marks derrotou a havaiana Carissa Moore na final para conquistar o primeiro título da carreira. Marks será a primeira mulher a receber a premiação de USD 100 mil (cerca de R$ 390 mil), já que esse ano a Liga Mundial igualou a premiação entre homens e mulheres.

Foto: Cestari/WSL




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *