23 de abril de 2024
  • :
  • :

Alexandre quer punição mais severa para pesca com bombas em Salvador

Alexandre quer punição mais severa para pesca com bombas em Salvador

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou nesta terça-feira (9) um projeto de lei que visa aumentar a punição para quem pratica pesca utilizando bombas na cidade de Salvador.

De acordo com o texto, ficará proibida a prática na capital baiana, “independentemente do tipo e produto químico da sua composição”. O legislador explicou que a atividade, considerada criminosa, acarreta em três grandes prejuízos ao município.

“Primeiro, a morte de tudo ao redor. Corais são destruídos, além de peixes ainda filhotes. Evidencio também a contaminação tanto da praia quanto do mar, já que outras espécies marítimas sofrem com a utilização de bombas na Baía de Todos os Santos. Em terceiro, tem a questão do dano ao solo. A vibração abala estruturas próximas da orla. Um perigo até para quem está por perto”, pontuou Alexandre Aleluia.

Em caso de descumprimento da matéria apresentada, serão estabelecidas as seguintes sanções: multa de R$ 5 mil; apreensão do produto ou subproduto da pesca; apreensão dos equipamentos utilizados na caça ou pesca; e apreensão da embarcação ou veículo aquático utilizado.

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *