18 de abril de 2024
  • :
  • :

Adversário de Netanyahu reconhece derrota nas eleições em Israel

Adversário de Netanyahu reconhece derrota nas eleições em Israel

Adversário do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu nas eleições legislativas de Israel, Benny Gantz reconheceu nesta quarta-feira (10) a sua derrota durante entrevista em Jerusalém. Na noite de terça, após a votação, ele havia se declarado vencedor.

“Nós respeitamos a decisão do povo”, afirmou o líder da lista centrista Azul e Branco, que esperava poder formar uma coalizão e substituir Netanyahu. Segundo os primeiros resultados da votação, Netanyahu tem o apoio de 65 deputados contra 55 de Gantz.

Cercado por seus parceiros na lista, o ex-general declarou-se convencido de que seu projeto era “uma alternativa ao poder” e insistiu que o Azul e Branco apresenta um “uma nova linguagem e uma nova unidade” para a fragmentada sociedade de Israel. Ele também afirmou que Netanyahu venceu ao receber “votos dos extremistas”.

O número 2 da coalizão, Yair Lapid, também admitiu a derrota, mas se mostrou otimista por ver “uma oportunidade de mudança”. “Vamos transformar o Parlamento em um lugar melhor”, disse Lapid, que também declarou que seu grupo político tem DNA de um partido governante e está disposto a “amargar a vida ao governo de Netanyahu”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *