28 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia comemora o Dia da Chapada Diamantina nesta quinta-feira

Bahia comemora o Dia da Chapada Diamantina nesta quinta-feira

A Bahia comemora, nesta quinta-feira (11), o Dia Estadual da Chapada Diamantina. Municípios da região formam uma das principais zonas turísticas da Bahia e reúnem atrativos naturais, propícios à prática do ecoturismo, bem como riquezas culturais e a narrativa histórica da mineração desde o Brasil Colônia.

Potencial e necessidades para o desenvolvimento do turismo na Chapada Diamantina foram apresentados pela deputada estadual Ivana Bastos e empresários, em reunião com o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, nesta quarta-feira (10), na sede da Secretaria, em Salvador. Dentre as prioridades estão a atração de voos. Atualmente, a Azul Linhas Aéreas é a única companhia a operar frequências em Lençóis.

Um mapeamento das necessidades da Chapada Diamantina será realizado por equipe técnica da Setur durante agenda que incluirá reuniões com prefeitos, secretários municipais de turismo e empresários do setor, além de visitas técnicas a atrativos da região.

Participaram da reunião os empresários Marcos Pedreira, do Hotel Portal Lençóis; Branca Pires, da Flora Comunicação, empresa que edita o Guia da Chapada; Marcílio Seixas, chefe de Gabinete da deputada Ivana Bastos; e a líder política Vanessa Senna.

Sessão especial – Uma sessão especial será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, na sexta-feira (12), para comemorar o Dia Estadual da Chapada Diamantina.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *