19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Salvador vai construir mais 128 apartamentos na Baixa Fria

Prefeitura de Salvador vai construir mais 128 apartamentos na Baixa Fria

Será autorizada pela Prefeitura, nesta quinta-feira (11), às 9h30, a construção da segunda etapa do Conjunto Habitacional da Baixa Fria, em São Marcos (entrar na rua em frente ao estacionamento do Estádio Barradão e ao lado da Praça da Juventude). A solenidade de assinatura da ordem de serviço, que habilita o início imediato das obras no local, contará com a presença do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis, que também é secretário de Infraestrutura e Obras Públicas

Esta fase do projeto compreende a edificação de oito prédios, sendo cada unidade com quatro pavimentos – o andar térreo e mais três superiores. O projeto prevê a construção de dois apartamentos com dois dormitórios por andar, totalizando 16 unidades por prédio.

O conjunto habitacional será contemplado ainda com uma escola. Serão dois pavimentos com cinco salas de aula, área de recreio, ambulatório, cantina/cozinha. A instituição de ensino será construída em uma área de 372,64 metros quadrados. O investimento total do projeto é de R$ 7,373 milhões.

Primeira etapa – A primeira etapa do conjunto habitacional na Baixa Fria, com 230 unidades apartamentos, foi entregue pela Prefeitura em 2017. Antes da obra, as famílias viviam em construções subumanas, muitas vezes de madeira e plástico, localizadas ao lado do novo condomínio.

Além das residências, a Prefeitura requalificou todo o entorno do condomínio, construindo nova rede de drenagem, inserindo arborização e calçamento das ruas, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, urbanização com criação de passeio, meio-fio, estabilização de taludes e instalação de rede de energia elétrica.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *