20 de abril de 2019
  • :
  • :

Itaparica terá apresentações do espetáculo “Cristo na Rua” nos dias 19 e 20

Itaparica terá apresentações do espetáculo “Cristo na Rua” nos dias 19 e 20

A Semana da Paz em Itaparica consiste na montagem teatral Cristo na Rua, que vai contar a história de Jesus de Nazaré e o desdobramento dos seus ensinamentos na atualidade. O evento, na sua 3ª edição, será realizado nos dias 19 e 20 de abril de 2019, na Fonte da Bica, às 20 horas.

Com a realização da Prefeitura Municipal de Itaparica, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, a montagem conta com o apoio da SETUR – Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. O espetáculo, com entrada franca, tem direção e concepção de Yulo Cezzar, e é encenado com a Companhia de Teatro de Itaparica (CIT).

Reforçar o Amor e a Paz. Com essa proposta, Yulo Cezzar, diretor responsável pela encenação, propõe reconectar o público à sua Fé, através de um grande ato ecumênico, celebrando no espetáculo a figura e a trajetória de Jesus Cristo. Inserido no calendário cultural de Itaparica, o espetáculo é mais um atrativo turístico para a região.

A encenação reforça a miscigenação do nosso povo e três atores se revezarão na interpretação de Jesus Cristo: um índio, um negro e um branco. Além de garantir os aspectos étnicos, o espetáculo transmite a mensagem de amor ao próximo, ensinamento principal da pregação de Jesus. Com cenário, trilha sonora, iluminação e coreografias criadas especialmente para esta encenação, o espetáculo Cristo na Rua será uma grande celebração de Amor, Fraternidade, Fé e Irmandade.

A montagem deste espetáculo afirma a autoestima da comunidade, ao trabalhar com atores locais, reunidos na CIT, credenciando-os para o desempenho de atividades artísticas. Em 2019, teremos a participação de atores convidados, como Marcelo Praddo, Cristiane Pinho, Alexandre Schumacher e Widoto Áquila, possibilitando ao ator local mais um aprendizado, através do intercâmbio cultural e da troca de informações com atores mais experientes.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *