20 de abril de 2024
  • :
  • :

Rodada de Negócios atrai fornecedores para Camaçari

Rodada de Negócios atrai fornecedores para Camaçari

Representantes de diversos segmentos da indústria e comércio da Bahia participaram da 2a edição da Rodada de Negócios de Camaçari, ocorrida na manhã desta quarta-feira (24/04), no foyer do Teatro Cidade do Saber. O evento foi realizado através do convênio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Rodada de Negócios é uma ação do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) e tem como objetivo promover e estabelecer uma rede de contatos para oportunizar geração de negócios entre as empresas participantes. Este ano, mais de 100 empresas se inscreveram e, desse total, 51 foram selecionadas para participar das rodadas. “As reuniões aconteceram mediante a seleção de compradores e, nesta edição, cerca de 40% das empresas fornecedoras são do município”, informou Maihara Caramés, coordenadora do PQF Bahia.

A grande inovação deste ano foi a ampliação do evento com apresentações dos fornecedores nas “Rodadas Reversas”. “Disponibilizamos mais esse formato para otimizar o tempo das empresas, e consequentemente abarcar um número maior de empresários presentes”, declarou Evandro Mazo, superintendente do IEL-Bahia. Quem participou, aprovou a novidade, a exemplo do consultor financeiro Elton Fiais, que atua em uma empresa sediada no Polo Industrial e foi ao evento como fornecedor. “Já participamos do PQF e achei muito interessante a ideia das Rodadas Reversas, pois aproveito meus intervalos para conhecer o trabalho das empresas fornecedoras, que são parceiras também”, disse Elton.

Nesta edição, cerca de 15 empresas se apresentaram em cada uma das 7 mesas compradoras, a exemplo da Kordsa Brasil. “Nós já marcamos presença nos eventos promovidos pelo IEL e Sebrae, justamente pela credibilidade e resultado dessas instituições e estamos satisfeitos com a grande oferta de fornecedores de Camaçari, o que aumenta o catálogo de compras e viabiliza a geração de renda local”, enfatizou Milena Lopes, que estava na companhia de Edson Neri, também representantes da empresa compradora.

Com um olhar macroeconômico sobre o evento, o Sebrae também participou desta edição. “A Prefeitura, através da Sedec, conseguiu catalisar todos os nichos empresariais, desde os micros aos grandes empreendedores e esse evento exemplifica a riqueza de produção de indústria e serviços que estão sendo desenvolvidos e refinados no município”, esclareceu Paulo Azevedo, que é gestor de projetos do Sebrae.

Quem representou o prefeito Elinaldo Araújo no evento foi o secretário da Sedec, Waldy Freitas, que revelou a importância do projeto para pujança do cenário econômico da cidade. “Através dos treinamentos e qualificações do IEL, a Rodada de Negócios já se tornou uma marca importante de networking entre compradores e fornecedores, que se fizeram ainda mais presentes neste ano, reafirmando, assim, a confiança e eficácia do nosso convênio para Camaçari”, ratificou o secretário.

A próxima Rodada de Negócios será online e ocorrerá em maio, através de sala virtual, com a categoria exclusiva de manutenção industrial.

Foto: Kelvi Limas/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *