29 de abril de 2024
  • :
  • :

Democratas elege nova direção na Bahia e aposta em ACM Neto para 2022

Democratas elege nova direção na Bahia e aposta em ACM Neto para 2022

Se depender da nova direção, das lideranças e militância do Democratas da Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, será o candidato do partido ao governo do estado em 2022. O chefe do Executivo da capital foi chamado por todos de “futuro governador” durante convenção promovida nesta quinta-feira (25) pelo partido, no Hotel Fiesta, em Salvador, e que confirmou o deputado federal Paulo Azi como novo presidente estadual da sigla. Ele substituiu o ex-deputado federal José Carlos Aleluia.

ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas, esteve presente, assim como o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, um dos cotados para disputar a sucessão na capital baiana. Também marcaram presença na convenção o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, que disputou o governo do estado pelo partido nas eleições passadas; o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo; e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador e atual deputado estadual Leo Prates, entre outras autoridades e lideranças democratas da capital e do interior.

Cauteloso, ACM Neto evitou citar nomes do partido para as eleições municipais do ano que vem, tanto em Salvador quanto no interior, embota tenha destacado o trabalho desenvolvido por Bruno Reis e José Ronaldo, e também não se colocou como candidato ao governo. Mas admitiu que vai intensificar o diálogo com lideranças políticas da capital e do interior visando fortalecer o partido tanto para 2020 quanto para 2022.

“Aleluia fez um grande trabalho de organização partidária. Agora, será tarefa de Paulo Azi fortalecer o Democratas ainda mais para que possamos disputar as eleições com grandes nomes, pois já provamos que sabemos governar. Vamos nos tornar cada vez mais fortes no Brasil, na Bahia e nos municípios desse estado, inclusive buscando novos quadros, pessoas que se identifiquem com nossas ideias, com nosso jeito de governar e de fazer política”, discursou ACM Neto.

Paulo Azi declarou que terá como uma das principais tarefas o fortalecimento dos diretórios municipais do Democratas, promovendo novas filiações e preparando o partido para ter candidatos nos maiores municípios do estado ano que vem. “Claro, onde não tivermos candidato competitivo vamos buscar compor alianças com partidos de nossa base. Esse processo vai nos fortalecer também para 2022, quando apresentaremos um novo projeto de governo para a Bahia e iremos derrotar o PT”, sentenciou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *