Nesta quinta-feira (25), o jovem político baiano Neto Carletto tomou posse como presidente nacional da Juventude Progressista durante a Convenção Nacional do seu partido. O evento foi realizado em Brasília, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e teve a participação do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, da vice-presidente da Fundação Milton Campos, Ana Amélia, dos deputados Ronaldo Carletto e Cacá Leão, da presidente do Movimento Mulheres Progressistas, Iracema Portella, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além de outras autoridades políticas e delegações de todos os estados brasileiros. Na oportunidade, o deputado Covatti Filho assumiu a presidência da Fundação Milton Campos.
Em seu discurso, Neto afirmou que assumir a Presidência Nacional da Juventude Progressista é uma alegria muito grande e relembrou seu trabalho no PP Jovem/BA. “Há três anos assumi a Juventude Progressista no Estado da Bahia e tive a grata satisfação de capacitar mais de 30 mil jovens daquele Estado. Agora, como presidente nacional, me coloco à disposição de todos os presidentes estaduais do Progressistas de todo o pais para que possamos, dessa forma, ampliar cada vez mais nosso trabalho e, quem sabe, capacitar milhões de pessoas por todo o Brasil”, destacou.
Na ocasião, o jovem fez questão de ressaltar o apoio que tem recebido e fez agradecimentos especiais ao presidente do PP da Bahia, o vice-governador João Leão, aos deputados Cacá Leão e Ronaldo Carletto, a quem chamou de seu líder político e incentivador, e à sua mãe. Neto ainda salientou ao senador Ciro Nogueira que está disposto a trabalhar muito pelos jovens do Brasil. “Vamos fazer um grande trabalho frente à Juventude Progressista do Brasil e dignificar a juventude do partido, que é um dos maiores partidos do nosso país. Contem comigo, com a minha coragem e a minha determinação para continuar lutando pela nossa juventude”, enfatizou.
Foto: Divulgação