29 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia é destaque no workshop “Brasil Sensacional” realizado no Peru

Bahia é destaque no workshop “Brasil Sensacional” realizado no Peru

A Secretaria Estadual do Turismo/Bahiatursa participa do 7º Workshop Brasil Sensacional, nesta quinta-feira (25), em Lima, no Peru. Técnicos da Setur apresentam paisagens fascinantes, clima tropical, lazer e diversão, história e cultura somados a uma eficiente infraestrutura das zonas turísticas baianas.

Promovido pela Embaixada do Brasil no Peru e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o seminário é oportunidade para o estreitamento de relações bilaterais. Mais de 120 mil peruanos viajam ao Brasil por ano. “O Peru é um dos mercados promissores para o Brasil. A proximidade geográfica entre as nações e o crescimento econômico colocam o país nesse patamar de importante emissor para o Brasil”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

A Bahia tornou-se um dos destaques do workshop, cuja programação inclui encontro de trabalho com representantes da embaixada, autoridades do governo chileno, secretarias de turismo brasileiras, operadoras de turismo emissivo e imprensa local. A equipe da Setur apresentou aos cerca de 400 profissionais presentes um amplo roteiro da oferta turística e vídeo em espanhol, assim como informações e contatos de negócios para reforçar a imagem do Estado junto ao trade peruano.

Os trabalhos do dia contribuíram para ampliar o diálogo visando ao incremento do fluxo turístico entre os países vizinhos, além de encontrar alternativas conjuntas de promoção dos dois países para a abertura de grandes mercados emissores internacionais. A atração de turistas para a Copa América 2019, que acontece nos meses de junho e julho, também está na pauta de hoje, com o objetivo central de atrair turistas-torcedores peruanos para acompanhar o torneio em Salvador.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *