25 de abril de 2024
  • :
  • :

Serviço de Reabilitação Auditiva de Lauro de Freitas vai realizar 150 consultas por mês

Serviço de Reabilitação Auditiva de Lauro de Freitas vai realizar 150 consultas por mês

Reativado nesta quinta-feira (25), o Serviço Especializado em Reabilitação Auditiva (SERA) vai disponibilizar 150 consultas por mês para a população de Lauro de Freitas. Com a oferta deste serviço, os munícipes passam a contar com assistência completa desde o diagnóstico até o fornecimento do aparelho auditivo.

Para Tiago Souza, pai do pequeno Iago, a possibilidade de tratar o filho perto de casa vai melhorar a rotina da família. “Uma vez por semana tínhamos que acordar bem cedo para fazer o tratamento no Hospital Irmã Dulce. Com o serviço aqui na cidade vai ser melhor, sem falar na fonoaudióloga que é muito atenciosa com ele”. Iago nasceu surdo, com dois anos fez o implante auditivo e faz a reabilitação que contribui para evolução auditiva.

A prefeita Moema Gramacho, que implantou o serviço no município em 2006, falou do quanto é gratificante ver o resultado do trabalho realizado para reabertura do SERA. “Uma cosa é a sensação de fazer uma via e outra coisa é você fazer uma pessoa ouvir”. Moema destacou também a importância da parceria com a Unime em todas as suas gestões que possibilita a realização de ações como esta.

O SERA conta com uma equipe integrada de profissionais de fonoaudiologia, psicologia, medicina, assistência social e administração. Além das consultas, o a unidade disponibiliza serviços de audiometria tonal limiar, audiometria comportamental infantil, logoaudiomentria além de imitanciometria, emissões otoacústicas (teste da orelhinha), pré-moldagem para confecção de moldes articulares e teste do aparelho de amplificação sonora.

O Serviço Especializado em Reabilitação Auditiva funciona no Complexo de Saúde Auditiva da Unime. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h.

Foto: Divulgação/Ascom-PMLF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *