29 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeita de Itaparica articula criação de memorial do escritor João Ubaldo Ribeiro

Prefeita de Itaparica articula criação de memorial do escritor João Ubaldo Ribeiro

A prefeita de Itaparica, Marylda Barbuda (PDT), está se articulando com Joaci Góes, presidente da Academia de Letras da Bahia (ALB), para transformar a casa de João Ubaldo Ribeiro, no centro da cidade, num memorial do escritor, segundo ela, com direito a um busto em frente e toda a obra do conterrâneo ilustre.

O jornalista Levi Vasconcelos, do A Tarde, informa que ela conseguiu recuperar o Forte São Lourenço e lá instalou o Museu da Independência. Inaugurado em janeiro, o equipamento já recebeu mais de seis mil visitantes, além de virar uma referência para alunos de escolas baianas:

“Com João Ubaldo nós prestaremos uma justa homenagem a ele, e o município ganha mais uma referência educativa de peso”, disse a prefeita.

Nascido em Itaparica em 1941, João Ubaldo Ribeiro foi escritor, jornalista, cronista, roteirista e professor. Formado em direito pela UFBA e membro da Academia Brasileira de Letras. Foi ganhador do Prêmio Camões de 2008, maior premiação para autores de língua portuguesa. O escritor morreu em junho de 2014, aos 73 anos, no Rio de Janeiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *