29 de março de 2024
  • :
  • :

Transalvador lança campanha Maio Amarelo focada nos motociclistas

Transalvador lança campanha Maio Amarelo focada nos motociclistas

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) terá uma programação para todos o mês no Maio Amarelo. Ações educativas em escolas, palestras sobre as práticas no trânsito e cursos de reciclagem para motoristas, fazem parte da programação que se encerra no dia 30.

Este ano, as ações serão voltadas para a diminuição de acidentes e mortes envolvendo motociclistas na cidade. Dados mostram que, apesar da redução significativa nos números gerais de acidentes na capital registrados nos últimos anos, o órgão já registrou um aumento de 50% deste número envolvendo motociclistas somente no primeiro trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2018, o que tem preocupado especialistas em trânsito.

Nesta sexta-feira (3), Mirian Bastos fará palestra sobre boas práticas no trânsito para moradores da região de Itapagipe em uma ação voltada para pedestres e ciclistas promovida pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

No Teatro Sesi, também nesta sexta, acontece o espetáculo teatral Depois de Um Acidente de Trânsito. A encenação será todas as sextas-feiras do mês, sempre às 20h. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$20 (meia).

No dia 18, motoristas da Integra poderão levar os filhos para uma palestra sobre boas práticas no trânsito. Entre 20 e 23, estes motoristas participarão de palestras e cursos de reciclagem.

No dia 25, a Transalvador fará uma ação educativa voltada para motociclistas. O evento Vivo na Moto será dividido em sete partes – uma por mês até novembro, nas Prefeituras-Bairro. A primeira edição será no Subúrbio.

A programação do Maio Amarelo será encerrada no dia 30, com uma palestra no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a 2ª Seção Técnica para discussão e apresentação das ações do Programa Vida no Trânsito (PVT) de Salvador.

O Maio Amarelo foi criado após um decreto da Organização das Nações Unidas (ONU), para a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela na campanha simboliza a atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *