28 de março de 2024
  • :
  • :

Atleta baiana conquista medalhas de ouro e prata na Copa Europeia de BMX

Atleta baiana conquista medalhas de ouro e prata na Copa Europeia de BMX

A atleta baiana de bicicross Paola Reis brilhou na Copa Europeia de BMX. Com a conquista de medalhas de ouro e prata na 5ª e 6ª etapas, respectivamente, a ciclista está cada vez mais perto de conseguir uma vaga na Seleção Brasileira, garantindo presença nos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio.

As duas etapas da competição foram realizadas na cidade de Rade, na Noruega. Em ambas, Paola Reis foi a única representante brasileira. O próximo desafio da atleta será na Holanda, onde disputa, nos próximos dias 13 e 14, a 3ª e a 4ª etapas do PaPendal.

Tanto Paola quanto o treinador dela, Leonardo Gonçalves, viajam com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta para o continente europeu.

O diretor da Sudesb, Vicente Neto, recebeu com alegria a notícia das vitórias recentes de Paola. “É com muito entusiasmo que vemos essa jovem atleta, que já é referência no Brasil, despontando cada vez mais no cenário internacional. Revelada em projeto social apoiado pela autarquia do esporte baiano, Paola é um exemplo positivo para crianças e jovens da Bahia e de todo o Brasil e um estímulo para que desenvolvam a prática esportiva”, afirmou.

O Governo do Estado também apoia Paola com o Bolsa Atleta, disponibilizando recursos para treinamento. É mais uma iniciativa da Sudesb para o fomento e incentivo do esporte baiano. Além da ciclista, outros 68 atletas, de diferentes modalidades esportivas, são contemplados com o benefício.

Foto: Reprodução do Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *