28 de março de 2024
  • :
  • :

Maduro prende o vice-presidente do Parlamento da Venezuela

Maduro prende o vice-presidente do Parlamento da Venezuela

Agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência da Venezuela (Sebin, serviços secretos) prenderam nesta quarta-feira (8) à noite o vice-presidente do Parlamento, o oposicionista Edgar Zambrano. O anúncio foi feito pelo próprio Zambrano – número 2 de Juan Guaidó na Assembleia Nacional -, em sua conta no Twitter.

Ele disse que foi surpreendido pelo Sebin, que obedece ordens do ditador Nicolás Maduro, e como se negou a sair do carro, usaram um guincho para transportá-lo, de maneira forçada, diretamente ao Helicoide (prisão do Sebin). “Nós democratas vamos continuar a lutar”, afirmou.

Em outra mensagem, publicada na mesma rede momentos antes, o deputado alertou o povo venezuelano de que se encontrava dentro do seu carro, na sede do partido, a Ação Democrática, em La Florida.

A União Europeia apelou à “libertação imediata” do vice-presidente do Parlamento venezuelano cuja detenção pelos serviços secretos do país considerou “mais uma flagrante violação” da Constituição.

A UE nota ainda que “os direitos civis, a segurança e a imunidade parlamentar de todos os membros da Assembleia Nacional, incluindo o seu presidente, Juan Guaidó, devem ser reconhecidos e totalmente respeitados”.

Foto: Reprodução do Twitter




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *