30 de abril de 2024
  • :
  • :

Presidente nacional do PSL reafirma autonomia da executiva estadual baiana

Presidente nacional do PSL reafirma autonomia da executiva estadual baiana

O secretário-geral do PSL na Bahia, Alberto Pimentel, esteve na noite de quarta-feira (8), em Brasília, com o presidente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar. O dirigente nacional reafirmou que a atual executiva estadual na Bahia tem total respaldo para tomar as decisões necessárias para o bom desenvolvimento do partido na Bahia.

“Foi uma reunião muito produtiva, na qual pude apresentar ao Bivar o planejamento do partido visando tanto 2020 quanto 2022. Falei da reestruturação que estamos realizando tanto na executiva estadual quanto nas comissões municipais. Ele ficou satisfeito e destacou que, na Bahia, a liderança da nossa presidente, a deputada federal Professora Dayane Pimentel, tem respaldo da nacional”, disse Alberto Pimentel.

“A executiva estadual na Bahia tem autonomia para fazer o que achar necessário”, disse Bivar, na reunião com Alberto Pimentel, na noite de ontem. O secretário-geral informou ao presidente nacional do PSL sobre a decisão de destituir da presidência do PSL Mulher a deputada estadual Talita Oliveira. A reunião com Bivar estava já agendada há mais tempo, mas o assunto foi levado ao conhecimento do dirigente nacional por iniciativa de Alberto Pimentel, que relatou o problema.

A praxe é que, nos estados, o comando das siglas partidárias compita a deputados federais, sendo exercida por outros graus de parlamentares eleitos ou por políticos não eleitos quando não houver deputado federal. A executiva estadual do PSL enfatiza ainda que a deputada estadual Talita vem reiteradamente desrespeitando a hierarquia partidária, o que, em outros partidos, poderia já ter provocado um processo de expulsão. A presidente do PSL na Bahia, a deputada federal Professora Dayane Pimentel, salientou que não se pronunciará sobre a deputada estadual Talita Oliveira por tratar-se de assunto menor.

PSL Mulher – Alberto Pimentel esclareceu também que, no estatuto do partido, não há referência a movimentos como o PSL Mulher ou à Juventude PSL. “Mas esses movimentos, essas representações existem e são ativas, não somente em âmbito estadual ou municipal, mas nacionalmente também. São representações que concentram e dirigem essas ações específicas por setor”, salientou Pimentel.

O dirigente estadual também questionou a deputada estadual Talita Oliveira: “Se ela diz que nunca houve essa estrutura, por que, até a noite desta quarta-feira (8), ela ainda informava em suas redes sociais que era a presidente do PSL Mulher na Bahia?”. Segundo Pimentel, a parlamentar precisa definir se a representação existe ou não. “Se não existe PSL Mulher, como ela pode então afirmar que a Professora Dayane Pimentel foi destituída da presidência nacional?”, questionou Alberto Pimentel.

A presidente nacional do PSL Mulher não é a deputada federal Joice Hassellmann, como disse ontem a deputada estadual Talita Oliveira, mas a senadora Soraya Thronicke, do Mato Grosso do Sul. “A deputada estadual deveria informar-se melhor”, aconselhou Pimentel. Segundo o dirigente estadual, apresentar-se como presidente estadual do PSL Mulher ajudou Talita a eleger-se deputada estadual. “Como ela diz que não havia a função no partido, então ficou por bem destituí-la também verbalmente”, considerou o secretário-geral do PSL/BA.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *