20 de abril de 2024
  • :
  • :

Elinaldo entrega Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras de Abrantes

Elinaldo entrega Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras de Abrantes

Na quinta-feira (09), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, entregou a 31ª unidade de saúde requalificada em menos de dois anos e meio de gestão. Dessa vez foi a Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras de Abrantes que, após três meses de intervenções em toda a sua infraestrutura, foi entregue à comunidade com novidades.

Além dos serviços que já aconteciam na USF, após a requalificação a unidade passa a oferecer à comunidade serviço de Regulação e Odontologia. A unidade, composta por uma Equipe de Saúde da Família e outra de Saúde Bucal, é responsável pelo serviço de saúde das localidades de Cajazeiras de Abrantes, Sucupira, Terra Maior, Maracaiúba e parte de Cordoaria.

Na unidade são realizados os serviços de consulta médica, consulta de enfermagem, planejamento familiar, puericultura, pré-natal, coleta de preventivo, saúde do homem, hipertensos, diabéticos, triagem neonatal, testes rápidos, farmácia, visita domiciliar, odontologia e regulação.

Para o prefeito Elinaldo Araújo a alegria está em ver a felicidade das comunidades que recebem uma unidade de saúde completamente nova. “Fui eleito para transformar nossa cidade. E estamos fazendo isso. A cidade é um canteiro de obras e ações públicas. Hoje temos obras em todo o município, do centro às áreas periféricas e rurais. Não temos medido esforços para, além de requalificar a parte física das unidades de saúde, humanizar o atendimento. Mas, para isso, contamos com o apoio dos servidores públicos. Precisamos compreender que como servidores públicos precisamos atender bem nossa população”.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan destaca o esforço do governo municipal em requalificar todas as unidades de saúde. “Hoje entregamos mais uma unidade de saúde requalificada. Iniciamos hoje também as atividades da Academia da Saúde de Fonte das Águas. Temos obras de requalificação em outras unidades como Santo Antônio e Vila de Abrantes, já lançamos o edital de licitação para reforma da UBS Camaçari de Dentro e estamos trabalhando para começar a requalificação do PA de Monte Gordo ainda neste semestre”.

Foto: Victor Matos/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *