25 de abril de 2024
  • :
  • :

Fox divulga trailer de filme sobre o médium baiano Divaldo Franco; assista

Fox divulga trailer de filme sobre o médium baiano Divaldo Franco; assista

A Fox Film divulgou na terça-feira (14) o cartaz e o primeiro trailer do filme que conta a história do médium baiano Divaldo Franco. Estrelado pelos atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo, Regiane Alves e Marcos Veras, o longa Divaldo – O Mensageiro da Paz tem direção de Clovis Mello e estreia no dia 12 de setembro.

O filme produzido pela Estação Luz Filmes e Cine tem no elenco os atores Bruno Garcia, Regiane Alves, Marcos Veras, Ghilherme Lobo, João Bravo, Laila Garin, Caco Monteiro, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano e Osvaldo Mil, produção de Raul Doria e Sidney Girão, direção e roteiro de Clovis Mello.

O longa, que teve cenas gravadas em Salvador em julho de 2018, conta a trajetória de Divaldo, um dos mais importantes líderes espíritas do mundo, reconhecido não só no Brasil como em outros países. O baiano é um dos responsáveis pela popularização do espiritismo internacionalmente – realizou mais de 13.5 mil palestras em duas mil cidades e foi nomeado Embaixador da Paz no Mundo pela Embassade Universalle Pour la Paix, em Genebra, na Suiça.

Natural de Feira de Santana, Divaldo publicou 270 livros e construiu uma obra social que hoje tem mais de 50 prédios, retirou mais de 160 mil pessoas da miséria nas últimas sete décadas e atende cerca de 5 mil pessoas por dia (entre crianças, adolescentes, adultos e idosos).

Hoje com 92 anos, Divaldo ainda dedica sua vida à caridade e aos trabalhos da Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, fundada em 15 de agosto de 1952 na capital baiana. Criada inicialmente como um orfanato, a Mansão do Caminho nasceu do trabalho de Divaldo e Nilson de Souza Pereira, seu colaborador. Juntos, abriram ruas e construíram as primeiras casas em um terreno até então isolado e sem infraestrutura.

Sinopse – Divaldo convive com a mediunidade desde os 4 anos de idade. Perturbado com o que vê, rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai, o garoto não tem uma infância fácil. Aos 17 anos, se convence de que é inútil tentar negar seu dom. Com o apoio da mãe, entra em contato com o espiritismo e muda-se para Salvador para estudar a doutrina. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, o jovem supera a saudade da família e a solidão da cidade grande e abraça sua missão. Poucos anos depois, aquele estranho menino de Feira de Santana torna-se um dos médiuns mais importantes de todos os tempos e abre mão de sua vida pessoal para dedicar-se à caridade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *