23 de maio de 2019
  • :
  • :

Governo da Bahia abre licitação para obras na Marina da Penha

Governo da Bahia abre licitação para obras na Marina da Penha

Aviso de licitação pública nacional para execução de obras civis na borda da Baía de Todos-os-Santos, contemplando a requalificação e ampliação da Marina da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador, está publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, desta quinta-feira (16). As obras serão executadas no âmbito do Prodetur Nacional Bahia, pela Secretaria Estadual do Turismo.

A Marina da Penha é considerada uma das intervenções náuticas mais relevantes do programa em implantação na Baía de Todos-os-Santos (BTS), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Prevê píer flutuante, rampa de acesso ao mar, estacionamento, pátio e vagas secas cobertas. A requalificação da marina requer investimento de aproximadamente R$ 24 milhões.

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, observa que a Marina da Penha é a primeira de uma série de 13 intervenções de infraestrutura náutica em nove municípios situados no entorno da BTS. “Juntamente com as obras, o programa também implementa ações sociais para o desenvolvimento do turismo náutico-cultural”, disse.

O cronograma inclui novas licitações para os próximos meses, afirma o subsecretário do Turismo, Benedito Braga. “Vamos licitar também as obras de requalificação da Marina de Itaparica; reforma do restaurante e do atracadouro do Solar do Unhão (Museu de Arte Moderna), em Salvador; requalificação do Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré); e a requalificação do píer e recuperação e restauração do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias”, finalizou.

As empresas interessadas em participar da licitação têm prazo até 14 de junho para apresentação de propostas.

Ilustração: Ascom Setur-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *