A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, respondeu, no Twitter, na noite desta terça-feira (21), à provocação do governador da Bahia Rui Costa ao ministro da Educação Abraham Weintraub. O petista disse para o ministro vir para a Bahia para que pudesse ensiná-lo a fazer gestão.
“Seria mesmo uma boa, governador, convidar o ministro Abraham Weintraub para explicar a ele como faz para gastar R$ 400 mil em uma viagem aos EUA e à China ao mesmo tempo em que corta verbas da universidades e salário de professores. É gestão tamanho G que fala? G de gambiarra?”, ironizou a parlamentar, no Twitter.
Seria mesmo uma boa, governador, convidar o ministro @AbrahamWeint para explicar a ele como faz para gastar R$ 400 mil em uma viagem aos EUA e à China ao mesmo tempo em que corta salários dos professores. É gestão tamanho G que fala? G de gambiarra? Via @correio24horas pic.twitter.com/1H8Hy6kGzF
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) 22 de maio de 2019
A parlamentar também salientou que os índices educacionais na Bahia são terríveis. “O resultado do Ideb de 2017, que foi divulgado em agosto do ano passado, mostra que a Bahia tem o pior ensino médio do país. Como é quer dar lições ao ministro da Educação? Lições de como destruir o ensino público, de como sucatear as universidades?”, questionou Dayane Pimentel.
Foto: Divulgação