19 de abril de 2024
  • :
  • :

Osid comemora 60 anos com missa e inauguração da 11ª sala de cirurgia

Osid comemora 60 anos com missa e inauguração da 11ª sala de cirurgia

Às celebrações de comemoração aos 60 anos das Obras Sociais Irmã Dulce contarão com uma missa presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger e inauguração da 11ª sala de cirurgia da instituição.

A programação começará no domingo (26), às 8h, com a inauguração da sala de operações no Hospital Santo Antônio, que fica no complexo ao lado do Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma. Às 9h, a missa será realizada espaço religioso das OSID.

As OSID atendem, hoje, cerca de 10 mil pacientes. Os recursos para reforma e aquisição dos equipamentos foram obtidos através de campanhas e doações. O investimento é de R$ 936 mil.

A sala vai poder ampliar o número de cirurgias de alta complexidade na área oncológica, dando mais agilidade no tratamento de pacientes com câncer.

Santa – Um segundo milagre atribuído à Irmã Dulce, conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto. A partir desse feito, ela proclamada santa, segundo informou o site “Vatican News”, canal oficial de comunicação do Vaticano, na manhã do dia 14 de maio.

Ela será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada e será chamada de Santa Dulce dos Pobres, pelas obras de caridade e de assistência prestadas aos mais pobres e necessitados.

O novo milagre reconhecido tem relação com uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando, informou a Arquidiocese de Salvador. A informação também foi confirmada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Ainda não foi divulgado, no entanto, quem foi a pessoa que recebeu a graça, nem de onde ela é e quando o caso aconteceu.

O primeiro atribuído à Irmã Dulce, que levou à sua beatificação, em 22 de maio de 2011, trata da recuperação de uma paciente que teve uma grave hemorragia pós-parto e cujo sangramento subitamente parou, sem intervenção médica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *