28 de março de 2024
  • :
  • :

Mangabeira Unger fará palestra na Associação Comercial da Bahia no dia 31

Mangabeira Unger fará palestra na Associação Comercial da Bahia no dia 31

No dia 31 de maio, às 17h, na Associação Comercial da Bahia (Comércio), o professor Roberto Mangabeira Unger, um dos mais respeitados intelectuais brasileiros e o único latino-americano catedrático na mais famosa universidade do mundo, proferirá a palestra “Nova Realidade da Economia Brasileira”, dirigida aos empresários baianos. O evento é uma realização da Fecomércio-BA e do Sindicom – Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis da Bahia, com o apoio da Associação Comercial e das federações estaduais da indústria (FIEB) e agricultura (FAEB).

O Professor Mangabeira foi Diretor Geral do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e por duas vezes foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil. Autor de dezenas de livros sobre economia, direito, sociologia e política. O ex-presidente norte-americano Barack Obama afirmou que Mangabeira -que é neto do memorável ex-governador da Bahia Otávio Mangabeira – foi o seu melhor professor em Harvard.

O palestrante, que nasceu no Rio de Janeiro, foi convidado pelo presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, para vir a Salvador. A expectativa dos organizadores é de que o prefeito de Salvador e o governador do Estado, ACM Neto e Rui Costa, prestigiem a conferência.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *