26 de abril de 2024
  • :
  • :

No Dia da Indústria, Leão destaca vocação da Bahia em atrair investimentos

No Dia da Indústria, Leão destaca vocação da Bahia em atrair investimentos

No Dia da Indústria, comemorado neste sábado (25), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), João Leão, destacou a importância do trabalho de atração de investimento e o foco do Governo do Estado em industrializar o interior do estado. Os segmentos de energias renováveis, calçados e usinas de álcool e açúcar são destaques.

“Existe um esforço contínuo dentro da SDE para fazer da Bahia um excelente local para se investir. Um ambiente de negócios saudável é fundamental para que a atração de investimentos aconteça, gerando emprego e renda para o povo baiano”, afirmou Leão.

Protagonista no segmento de renováveis, em 10 anos de energia eólica, a Bahia recebeu investimentos de R$ 15,1 bilhões e gerou mais de 48 mil empregos em toda cadeia produtiva e 28 mil na fase de construção dos 156 parques que estão operando.

Outro destaque é a indústria calçadista que emprega cerca de 31 mil pessoas em toda a Bahia. Estimulada pelo Governo do Estado, a descentralização de fábricas do segmento, por meio da oferta de incentivos fiscais, reflete, atualmente, no funcionamento de 51 fábricas, que estão espalhadas em 41 municípios.

Já o Complexo Sucroalcooleiro tem sido alvo de prospecção e atração de investimentos dentro da secretaria que tem dado atenção especial à região do Médio São Francisco. A primeira usina, de um total de 11 previstas, está sendo implantada em Muquém do São Francisco, com investimentos de R$ 107 milhões e possibilidade de gerar 200 empregos diretos.

Foto: Divulgação/Ascom-SDE




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *