19 de março de 2024
  • :
  • :

TV Cultura Camaçari vai levar informação, cultura e cidadania para a população

TV Cultura Camaçari vai levar informação, cultura e cidadania para a população

Os camaçarienses passam a contar com mais cultura, mais notícia e mais informação com a chegada da TV Cultura Camaçari. A cerimônia de lançamento do novo meio de comunicação entre a Prefeitura de Camaçari e a população aconteceu na noite desta quinta-feira (23/5), na Cidade do Saber.

Durante o evento de lançamento, que teve a apresentação da Orquestra Sinfônica de Camaçari, foi apresentado à comunidade e autoridades o projeto da TV Cultura Camaçari, que faz parte do programa Cultura Todo Dia, desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Secult). Também foi possível visitar as instalações e conhecer os apresentadores, a equipe técnica e os programas que estão sendo desenvolvidos pela emissora.

A TV Cultura Camaçari está sendo transmitida pelo Canal 1.4, da TV Litorânea, tevê por assinatura local, e tem como objetivo levar informação, cultura e cidadania para a população de forma educativa, com programação feita também pela comunidade, através de oficinas práticas de televisão direcionadas aos jovens de Camaçari.

“A partir de agora a população camaçariense tem acesso a uma programação puramente cultural, tudo isso de forma gratuita, de fácil acesso e institucional. A TV vai levar informação, cidadania, transparência, esporte, lazer, entretenimento e alegria para os lares da cidade”, destacou a secretaria de Cultura, Márcia Tude.

Jarbas Menezes, diretor da TV Litorânea, abraçou o projeto da TV Cultura Camaçari. “Estou muito orgulhoso em fazer parte desse momento tão importante. Enxergamos a importância desse projeto para as pessoas e para a cidade e concedemos a concessão do canal de forma não onerosa tanto para a Prefeitura quanto para a secretaria que desenvolve esse canal”, ressaltou Jarbas.

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito, José Tude, destacou a importância da implantação da tevê. “A TV Cultura Camaçari é nossa, ela vai mostrar a nossa cultura… a população passa a ter uma TV com a cara e com o jeito da nossa gente”, enfatizou Tude.

Uma programação especial foi criada e vai ao ar a partir da próxima semana. O projeto conta com os programas: Giro Cultural, com Priscilla Pires; Nossa Gente é Dez, com Lili Mendes; Raiz Musical, com Railda Melo; Intervenções, com Matilde a Boa; Jornal Prefeitura em Pauta, com Ramon Lisboa, Ivani Gonçalves e Fernanda Borges; Minuto Prefeitura; além do concurso cultural A Voz de Camaçari, que será transmitido ao vivo.

Toda cerimônia de lançamento da TV Camaçari Cultura, que também vai emitir o sinal da TV Cultura – Fundação Padre Anchieta, foi transmitida, ao vivo, pelo Canal 1.4.

Foto: Kelvi Lima/Ascom-PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *